domingo, 21 de junho de 2009

CAÇADOR URBANO

Olá pessoal.

Como vocês irão conferir, o Vanko mudou novamente de nome, passando a ser agora, e em definitivo, CAÇADOR NOTURNO.

A HQ abaixo foi escrita por mim e ilustrada pelo Emmanuel Thomas, o fenômeno.

Quanto aos lançamentos impressos, que vez por outra questionam, eles estão atrasando por vários motivos, que não valem a pena mencionar, mas, se Deus quiser, no segundo semestre tudo há de se resolver.

Por ora, fiquem com mais esta aventura online.

Abraços e até a próxima.


Clique nas imagens para ler a HQ.











6 comentários:

  1. Gostei da hq. O roteiro bem desenvolvido, atraente. Há elementos típicos das hqs americanas mas bem contextualizado no cenário brasileiro ao meu ver. O que mais me chamou a atenção é que diferente de muitos quadrinhos nacionais, nos quais tentam criar alguma espécie de herói nacional,o seu trabalho não ficou piegas.

    Ao meu ver, vc é um roteirista de quadrinhos maduro, apto a criar títulos tais como os do da DC e Marvel.

    Minha única resalva para este quadrinho foi a ausência de um acento agudo no trecho: "Ela e a razao de eu ter me tornado o que sou".

    Parabéns! Coloquei um post divulgando o seu blog no meu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal, velhão.... continue a mandar bala poraí...

    ResponderExcluir
  3. Yango, o desenho do Maximus ficou aquém do que eu queria, mas na próx. eu capricho, me manda um desenho do Caçador em boa definição, c/ o uniforme oficial, ok? Ñ consegui salvar as pág.s aqui do blog, estou c/ problemas aqui. Abração

    ResponderExcluir
  4. Grande Yango!
    Gostei do roteiro,embora pareça "mais do mesmo" onde um personagem violento desfere sua ira contra a escória da hmanidade.O nosso senso de justiça com as próprias maõs foi bem colocado dentro de nossa realidade.
    Os desenhos do Emmanuel Thomaz estão funcionais,mas,corridos.Acho que ele ficaria melhor fazendo lápis e deixando arte-final pra um cara com traço elegante e firme,com noção de volume e espessuras de traço.
    Conselho pro Emmanuel:veja os trampos de Estebam Maroto e Gene Colan.Eles tinham um traço "caligráfico",rápido,mas sabiam fazer isso com maestria.
    Não gosto é de personagens justiceiros que usam capa,pq lembram sempre o Batman.Um cara como ele não iria usar capa,pra não atrapalhar os movimentos dele.penso a mesma coisa do Vingador mascarado,do Seabra.Conselho pros 2:tirem a capa!
    É Caçador Urbano ou Noturno?Um cara que procura criminosos na noite,para puni-los.Achei bacana!Procure inserir ele mais dentro de nossa reaidade,quase como uma lenda urbana, que ficará massa!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Se você fizer uma história neste estilo, só que ao invés de esmurrar estrupadores, como já tem demais por aí, use essa ultraviolência em Brasília, na câmara de deputados, pra descontar a raiva que temos desses políticos. Ia ficar sensacional. Por exemplo, se cada história for exatamente idêntica, só mudando o cenário, você já tem uma piada pronta! Primeiro, políticos, depois, traficantes em uma favela, depois, chefes autoritários em uma agência de publicidade, esse tipo de coisa que nos dá raiva direto. Eu iria aplaudir!

    ResponderExcluir
  6. Muito loca essa história Alan, e o cara desenha muito e assim que possivel vou mandar um fanarte proce, valeu mano.

    ResponderExcluir